quarta-feira, 8 de maio de 2013

TEXTO: "Pra que serve a Matemática e o Português?": Para mais coisa que você imagina!


Boa noite, Internauta!


     Não se esqueça de se inscrever no Blog do TVC, no meu canal do YouTube (TVCChannelNews), na minha página do Facebook (Thales Coutinho Vlog/Blog) e no meu grupo do facebook voltado á divulgação científica no geral (Evidence-Based Universe).
     Muito obrigado!

====================

PRA QUE SERVE A MATEMÁTICA E O PORTUGUÊS?”: PARA MAIS COISA QUE VOCÊ IMAGINA!
Thales Vianna Coutinho
Psicólogo (CRP12/10175)
Personal & Professional Coach


Timothy Bates
Em meio ao debate sobre o impacto da educação cada vez mais precoce sobre o desenvolvimento humano, os psicólogos Stuart Ritchie e Timothy Bates (University of Edinburgh) investigaram a consequência da alfabetização e domínio da matemática antes dos 7 anos, para a vida adulta.
"Queríamos investigar como o domínio da matemática e da leitura na infância está relacionado com: ter um melhor trabalho, morar numa casa melhor, e receber um melhor salário na idade adulta" disseram os pesquisadores, em entrevista à ScienceDaily.
Para investigar essa associação, colheram dados do "National Child Development Study", que acompanhou mais de 17.000 pessoas na Inglaterra, Escócia, e País de Gales ao longo de 50 anos, desde que eles nasceram (em 1958) até os dias de hoje. E compararam os dados registrados.
Stuart Richie
O artigo foi publicado semana passada na prestigiosa "Psychological Science", e concluiu que a alfabetização e desenvolvimento da habilidade matemática até 7 anos se relaciona com um maior status socioeconômico na idade adulta. Além disso, houve também relação com uma maior motivação para continuar os estudos por mais tempo. Basicamente, aqueles indivíduos que foram alfabetizados e começaram a dominar a matemática até os 7 anos tinham um melhor emprego, ganhavam melhor salário e moravam num bairro mais privilegiado, provavelmente porque se capacitavam mais.
"Esses dados demonstram que o desenvolvimento dessas habilidades básicas muito cedo na infância, independente de quão inteligente você é, ou a qual classe social você pertence, será importante para a sua vida adulta!", pontuam os autores.
Os pesquisadores consideram que o próximo passo da pesquisa será analisar esse fenômeno usando dados de gêmeos idênticos, para poder isolar e mensurar o papel da genética, nisso tudo.




Referência:
RITCHIE, S. BATES, T. Enduring links from Childhood mathematics and reading achievements to adult socieconomic status. Psychological Science, 2013.


Fonte das Imagens:
Matemática e Português = http://images01.olx.com.br/ui/14/60/35/1360561316_480945535_1-Fotos-de--Aula-de-Reforco-Matematica-e-Portugues.jpg
Timothy Bates = http://www.research.ed.ac.uk/portal/en/persons/timothy-bates(50e93b2f-9411-4981-ab3c-620faa90f50b).html
Stuart Ritchie = http://www.psy.ed.ac.uk/homepages/rmcinto1/RDMcSTUDENTS.html

====================
Tenha um dia PLENO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário